Fechar
Acesso restrito


Notícias

19/10/2017 - Organização Silveira de Contabilidade completa 20 anos de trabalho na Bahia



Considerada um expoente entre as histórias de sucesso do GBrasil, a Organização Silveira de Contabilidade conheceu um período de extremo desenvolvimento após o ingresso no grupo, em 2001.

A empresa foi criada em 1997 pelo casal de contadores Reinaldo e Angélica Silveira e no período em que foi convidada a integrar o GBrasil, possuía um time de 32 colaboradores e 102 clientes. “Éramos um pequeno escritório e nos transformamos na maior organização contábil da Bahia. Em apenas três anos de integração na aliança, dobramos de tamanho. Crescemos com o intercâmbio de informações e ganhamos maturidade”, afirma Reinaldo.

Passados 20 anos, a organização contábil registra uma carteira de 290 clientes e 140 colaboradores que operam em uma moderna estrutura com mais de 1,2 mil metros quadrados em Salvador. Cerca de um terço das empresas-cliente são tributadas pelo regime de Lucro Real. “Entregamos conhecimento com responsabilidade”, resume Reinaldo a filosofia da empresa.

Conhecer profundamente o cliente, auxiliar na gestão, mas, principalmente, entender que ele tem personalidade e peculiaridades únicas, são fatores que fazem o diferencial da Organização Silveira no mercado baiano. “Temos a obrigação de realizar um trabalho de excelência e deixar nosso cliente plenamente satisfeito”, salienta Reinaldo. Para atingir essas metas, investe pesado em tecnologia da informação e na qualificação de seu quadro de colaboradores. Um programa de treinamentos internos garante a formação de seus talentos. “Nossa matéria-prima são os nossos profissionais”, destaca. Dos 16 gerentes, 14 foram formados na própria empresa.

Atualmente, mais de 30% do grupo atua full time nas sedes de clientes. “Quanto mais próximos, melhor para todos”, analisa o empresário. A experiência e o conhecimento de Reinaldo estão sendo compartilhados com os filhos Rodolfo e Rodrigo Silveira – ambos contadores – que trabalham na organização desde que concluíram o Ensino Médio. “Passamos para a nova geração que o mais importante são as pessoas e que a Contabilidade é um bem precioso para os nossos clientes. Eles têm de se aperfeiçoar cada vez mais”, indica Reinaldo. E a responsabilidade é vultosa: cerca de 80% dos clientes são grandes e médias empresas.
 
Empresa comemora 20 anos nesta quinta-feira (19)

Para celebrar os 20 anos de história, a Organização Silveira tem realizado eventos comemorativos. Na noite desta quinta-feira (19), a empresa promove uma confraternização para clientes e amigos no Cerimonial Martinez, em Salvador. Além disso, a organização aproveita a data para o lançamento da nova logomarca, do novo site e das redes sociais. 


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa