Fechar
Acesso restrito


Notícias

23/11/2017 - Com trajetória única, D.Duwe Contabilidade é uma das maiores empresas contábeis de Rondônia



Em 1984, o contador Didmar Duwe e a esposa dele, Regina Hella Duwe, partiram de Curitiba (PR) com dois filhos pequenos, decididos a desbravar Rondônia, estado que vivia uma nova onda econômica, com garimpo e projetos de colonização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Sem dinheiro para a mudança, compraram um caminhão Chevrolet 1962 com um empréstimo bancário que deveria ser pago em 30 dias. Ao chegar a Porto Velho, venderam o caminhão e quitaram a dívida. A odisseia de atravessar o Brasil do Sul ao Norte daria um livro sobre o emocionante início de uma das maiores organizações contábeis de Rondônia. “Abrimos a D.Duwe Contabilidade (GBrasil | Porto Velho – RO) com móveis usados comprados em um leilão do Incra”, recorda Didmar.

Hoje, com a empresa estabelecida no centro de Porto Velho, em uma sede de 500 metros quadrados, Duwe se orgulha da trajetória: “Enfrentamos todas as dificuldades inerentes ao pioneirismo, mas sempre com ética, respeito máximo ao cliente e visão de futuro – investindo em estrutura física, tecnologia e no aperfeiçoamento de nossos colaboradores”.  Atualmente, a D. Duwe tem 321 clientes, 48 colaboradores e, como sócios, os paranaenses Ronaldo Marcelo Hella e Desirée Duwe de Castro – ambos contabilistas e bacharéis em Direito – e a contadora rondoniense Elba Oliveira de Araújo.

A empresa contábil se destaca na Região Norte por prestar serviços in company, alimentando diretamente o ERP do cliente e permitindo a rápida tomada de decisão. Com esse formato de atendimento e investimentos robustos em sistemas on-line, a D.Duwe presta serviços em cidades do interior de Rondônia e de estados vizinhos, vencendo grandes barreiras geográficas. “Temos como lema, desde a fundação, a frase atribuída a Henry Ford: ‘A base de toda grande empresa é o seu serviço’. Não visamos quantidade de clientes, mas qualidade. Conseguimos fidelizar os clientes de tal forma que há décadas continuamos crescendo com eles”, afirma Duwe.

Com 31 anos de atuação, a associação da D.Duwe ao GBrasil aconteceu em 2002 e segundo Didmar Duwe, foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. “Conseguimos acompanhar as mudanças tecnológicas e adequações dos processos internos, trocando experiências com os demais associados. Como estamos longe dos grandes centros, foi decisiva nossa associação. Agora não somos apenas uma andorinha tentando fazer verão”.



Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa