Fechar
Acesso restrito


Notícias

21/12/2017 - Dados que fazem história: troca de informações no meio digital oferece agilidade nos processos da Contabilidade Scalco



Gaúchos de Guaporé, os irmãos Scalco – Valmir, Vilceu, Valnei, Volmar e Valter – decidiram mudar o curso da vida deles nos anos 80. Os bisnetos de imigrantes italianos, que sempre tiveram bom desempenho com números e vocação para a contabilidade, iniciaram uma cruzada de 1.950 quilômetros em direção ao Mato Grosso. O objetivo era se estabelecer na capital Cuiabá e abrir uma empresa contábil que contribuísse para o fomento da economia do promissor estado.

Tudo se iniciou com Valmir, o primeiro dos irmãos a adotar a nova terra. Posteriormente, chegaram Volmar, Valnei, Vilceu e Valter. Assim, em 1983, longe das geadas e dos invernos rigorosos da Serra Gaúcha, nasceu a Contabilidade Scalco (GBrasil | Cuiabá – MT), hoje uma das maiores organizações contábeis do estado. “O Mato Grosso está em permanente desenvolvimento e nos sentimos realizados em poder auxiliar nossos clientes”, avalia Valmir, após 34 anos de jornada empresarial.

Com 55 colaboradores e uma sede própria com 1.370 metros quadrados no centro da capital, a equipe Scalco atende hoje uma carteira de quase 200 clientes de diversos setores econômicos. “Sempre mantivemos uma linha de trabalho pautada pela ética, pelo bom serviço e transparência. Atendemos estritamente dentro das normas, contribuindo para que nossos clientes tenham total segurança nas operações deles. Além disso, a contabilidade em dia é um grande elemento na hora de análises, avaliações e projeções”, salienta o diretor. O espírito de parceria também faz a diferença no atendimento. “É preciso estar ao lado do cliente em todos os momentos, contribuindo para as decisões deles, com informações precisas e transparentes”.

A infraestrutura tecnológica da Contabilidade Scalco possibilita hoje a troca de documentos e informações entre a empresa e clientes totalmente em meio digital, o que oferece agilidade nos processos e adequação às mais recentes exigências tributárias. “Sempre tivemos uma posição de destaque nesse sentido no nosso estado”, afirma Valmir. A empresa também sobressai pela qualidade dos colaboradores – mais de 80% deles têm nível superior ou estão em curso.

A participação no GBrasil tem contribuído em um grau muito elevado com a Scalco, na opinião de Valmir. “A essência do grupo é o compartilhamento de informações. Formamos uma verdadeira rede de reciclagem e atualização técnica”.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa