Notícias
28/12/2017 - Agenda Contábil preza pelo atendimento fluido aos clientes no Distrito Federal
Há 35 anos no Distrito Federal, a Agenda Contábil (GBrasil | Brasília – DF) atende hoje uma carteira de 170 clientes, com forte predominância de empresas do setor de serviços. O segmento representa 73% da clientela e traduz o perfil econômico da Capital Federal. As outras áreas mais significativas são associações civis e escritórios jurídicos (18%) e comércio (5%). “Estamos trabalhando para crescer de forma permanente e sustentável, atentos à atualização tecnológica e investindo para que o recebimento das informações e documentos de nossos clientes ocorra somente por meio digital”, ressalta o empresário Lúcio Gomes.
Com atenção redobrada ao treinamento dos profissionais, a Agenda tem como premissa ser uma parceira no dia a dia dos clientes. “Uma empresa precisa de tranquilidade fiscal para evoluir. Trabalhamos para oferecer essa segurança”, resume Lúcio. O atendimento fluido é classificado pelo empresário como um dos destaques da Agenda. Além do contato pessoal, em reuniões e visitas, ela opera em grande parte por meio de um portal eletrônico, em que o maior volume de documentos – contábil e de demanda empresarial – é compartilhado.
Localizada no Setor Sudoeste da Capital Federal, próxima ao Eixo Monumental, a organização contábil possui uma sede própria com 600 metros quadrados e estruturas física e tecnológica que propiciam um ambiente de trabalho ideal para colaboradores e apoio ao cliente. Treinamentos, workshops e palestras são oferecidos no auditório para 25 pessoas, com o suporte de refeitório e cafeteria. Dos 43 colaboradores da empresa, 78% estão cursando ou possuem o ensino superior.
Soma-se a toda essa infraestrutura, o know-how do empresário Lúcio Gomes. Ele foi um dos fundadores da Associação Brasiliense dos Escritórios de Contabilidade (Abec) – embrião do Sescon-DF - e integrou a Câmara de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Brasília.
A entrada da Agenda na aliança GBrasil, segundo Lúcio, auxiliou o negócio de forma significativa: “Foi uma das melhores decisões que tomamos, pois nos propiciou crescimento em todos os aspectos, como nas áreas de gestão, da qualidade e em capacitação técnica”. Os resultados, na avaliação do empresário, podem ser mensurados. “Nos empenhamos para ser referência na área contábil no Distrito Federal e, de acordo com os retornos que recebemos, temos conseguido esse objetivo”.