Fechar
Acesso restrito


Notícias

15/02/2018 - DHC Auditoria oferece suporte a novos negócios no Amazonas



Ernandes Amorim de Melo estava propenso a deixar o cargo de contador na distribuidora Ambev do Amazonas, em 2005, quando o destino o fez cruzar com o antigo patrão de Rondônia. O empresário contábil Didmar Duwe estava em Manaus justamente porque buscava estabelecer ali uma nova unidade do negócio para atender filiais de clientes de Porto Velho (RO) na região.

Além da experiência contábil no segmento de bebidas, Ernandes acumulava expertise no setor de mineração e construção civil, por onde já havia passado em funções administrativas em empresas, como Paranapanema e Mineração Taboca. Os interesses e as experiências de ambos os contadores convergiram e deram início, naquele mesmo ano, à DHC Auditoria (GBrasil | Manaus – AM).

Com um trabalho qualificado na complexa e específica legislação da Zona Franca de Manaus (ZFM), a empresa expandiu-se rapidamente. “A nossa legislação é diferenciada, especialmente em relação a incentivos fiscais. Nesse aspecto, nos preparamos para atender as empresas locais e as que têm interesse em se instalar em Manaus, principalmente em relação à consultoria fiscal, com informações rápidas e pontuais”, relata Ernandes.

Em 2008, com a DHC estabelecida, o sócio Didmar Duwe voltou a se concentrar na empresa de Porto Velho, assumindo Ernandes os novos desafios do negócio. “Passamos por momentos complexos, especialmente, em decorrência da crise internacional de 2009, que afetou profundamente nossa região. Mas com muita dedicação aos nossos clientes, conseguimos superar as dificuldades”, recorda o empresário. Tendo em vista a complexidade e a peculiaridade da legislação local, a DHC sempre investiu forte em treinamento e qualificação da equipe de colaboradores.

Associada ao GBrasil desde a fundação, em 2005, a DHC vê na troca de experiência com as organizações mais experientes – algumas com 30, 40 e 50 anos de atividade – um dos pontos altos da aliança empresarial: “Muitas dificuldades que nós da DHC passamos agora foram superadas por outras empresas mais antigas do GBrasil. As experiências de como elas venceram esses desafios tornam-se parâmetros para nós”. Em relação ao futuro, o empresário não tem dúvida do potencial da região: “Amazonas tem muito a oferecer para quem busca empreender aqui”.



Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa