Fechar
Acesso restrito


Notícias

29/03/2018 - Expertise em Suframa e qualificação profissional destacam Cunha & Tavares no mercado do Amapá



Um serviço customizado, pautado por uma intensa troca de informações com o cliente e um entendimento profundo de suas necessidades e peculiaridades. Essa é a tônica da Cunha & Tavares Contabilidade e Consultoria (GBrasil | Macapá – AP), uma das maiores organizações contábeis do Amapá, criada há 25 anos pelos ex-servidores públicos federais Dacivone Cunha e Paulo Tavares.

A empresa, com alta expertise no arcabouço normativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), atende hoje 128 clientes em suas duas unidades – Macapá (AP) e Belém (PA) –, sendo 98% deles empreendimentos dos setores de serviço e comércio. Entre os segmentos mais atendidos estão os de varejo, serviços e distribuição, bem como consultoria tributária para mineradoras instaladas no Amapá. Esses clientes, além de se apoiarem nos serviços contábeis, fiscais e trabalhistas da Cunha & Tavares, demandam consultoria tributária para os incentivos fiscais específicos da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS).

Para sustentar o seu modelo de atendimento tailor made (feito sob medida), a empresa concentra sua gestão em dois eixos principais: formação e capacitação de colaboradores e atualização tecnológica constante. Desde sua origem, ela faz a prospecção de seus talentos junto aos cursos de Ciências Contábeis da região. “Apoiamos financeiramente a graduação e a especialização dos nossos colaboradores, além de disponibilizarmos treinamentos internos contínuos”, relata o contador, administrador de empresas e advogado Paulo Tavares.

Por sua vez, a infraestrutura tecnológica da organização contábil permite o tráfego de dados e informações com clientes essencialmente por meio de extranet. “Atuamos tanto com sistemas contábeis ERP alocados no cliente quanto em nossas plataformas”, destaca Dacivone Cunha.

A integração da Cunha & Tavares ao GBrasil em 2014 é amplamente comemorada pelos empresários. “Como não temos um benchmarking local, encontramos apoio no GBrasil. A interação entre os associados é fundamental, pois o problema de um transforma-se no problema de todos, e uma solução encontrada pode ser a resposta para muitos. A troca é intensiva e proveitosa”, avalia Paulo Tavares.


Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa