Fechar
Acesso restrito


Notícias

17/04/2018 - Amazon consolida mercado de livros digitais no Brasil

Ricardo Garrido, gerente-geral de Aquisição de Conteúdo para Kindle, fala sobre a ampliação do portfólio da empresa no País, que já chega a 130 mil livros digitais



Reconhecida mundialmente pela força no varejo digital e por ter sido uma das pioneiras no mercado editorial on-line, a Amazon cresce lendo e interpretando os hábitos de consumo de seus clientes. Com foco no avanço da operação no Brasil, a gigante mundial do comércio eletrônico ampliou seu portfólio no País, virando a página em uma projetada expansão para além dos livros.

De acordo com Ricardo Garrido, gerente-geral de Aquisição de Conteúdo para Kindle na Amazon, a convergência entre e-books e livros em papel se complementam. “O importante é facilitarmos o acesso ao livro, e uma das boas formas de realizarmos isso é pelo livro digital. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014, apenas 27,4% dos municípios do País informaram possuir pelo menos uma livraria, o que mostra que o acesso a livros impressos no Brasil ainda é limitado. Por meio do dispositivo e do aplicativo de leitura Kindle, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones ou tablets, buscamos democratizar o acesso à leitura no Brasil, oferecendo uma experiência completa aos que não têm fácil acesso a bibliotecas ou livrarias físicas por meio de um catálogo com mais de 5 milhões de livros”, explica à revista Gestão Empresarial.

Quando a Amazon chegou ao Brasil, em 2012, havia 13 mil eBooks em português. Atualmente, são 130 mil livros digitais disponíveis no idioma, e todas as editoras brasileiras passaram a disponibilizar versões digitais de todos seus lançamentos. “Além disso, a publicação independente cresce cada vez mais: hoje, dos 100 eBooks mais vendidos na Amazon.com.br, 30 são de autores independentes que publicaram seus títulos pelo Kindle Direct Publishing (KDP), nossa ferramenta de autopublicação”, comenta Garrido.

Confira a entrevista completa com Ricardo Garrido na página 12 da revista Gestão Empresarial nº 42.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa