Fechar
Acesso restrito


Notícias

20/04/2018 - Representante GBrasil é destaque da revista FecomercioPI ao falar sobre importância da gestão e da contabilidade para os empreendedores

Tertulino Passos, diretor da Análise Contabilidade, também atua como presidente do Sindilojas no Piauí



O fundador e diretor da Análise Contabilidade (GBrasil | Teresina – PI), Tertulino Passos, é um dos destaques da última edição da revista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (FecomercioPI).

Na entrevista realizada por Karla Nery Reis, o representante GBrasil abordou a importância de um empreendedor ter o auxílio de um bom contador desde a abertura até o fechamento de uma empresa. Além de atuar no setor contábil há mais de 30 anos, Passos conhece esses dois lados por também ser presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado Piauí (Sindilojas/PI) desde março de 2017.

Segundo ele, a contabilidade deixou de ser apenas fiscal e se tornou gerencial. Por isso, o empresário deve entender o que ela é para assim poder acompanhá-la. “Hoje em dia, não tem mais como o empresário não estar organizado. Ele pode usar a nota fiscal, tanto de compra quanto de venda, para fazer o gerenciamento do seu negócio. Ele não pode mais ser só aquele cara que fica por trás da mesa ou do balcão. Precisa evoluir”, salienta à publicação.

Na entrevista, Passos ressalta a importância da gestão no mundo empresarial. “O empreendedor tem que conhecer tudo. Você pode ser um bom vendedor, mas se não entender da gestão, você vai morrer de vender, mas não vai ganhar dinheiro. Você vai trabalhar muito, mas não vai ver seu negócio crescer porque não soube ganhar dinheiro, justamente porque não soube formar o preço. Por isso, ter conhecimento é tão importante para quem gerencia uma empresa”, destaca.

Confira a entrevista completa na página 6 da edição 30 da Revista FecomercioPI.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa