Fechar
Acesso restrito


Notícias

13/06/2018 - Com forte atuação no Brasil, aplicativo Tellme School expande fronteiras e chega a outros países

App de agenda escolar é utilizado por todos os níveis de ensino para comunicar avisos importantes para pais e alunos

 
Foi-se o tempo em que os avisos dos professores eram feitos em uma agenda de papel para pais e alunos. Pioneira no Brasil, a agenda Tellme School oferece agilidade e praticidade nessa comunicação ao informar notícias, avisos importantes, documentos e imagens da instituição de ensino por meio do aplicativo, disponível para download em smartphones pela AppleStore e pela GooglePlay.
 
Criado em 2013, o aplicativo é utilizado por todos os níveis de ensino, desde o berçário até o ensino médio, além de cursos livres e universidades, que podem personalizar os menus do sistema conforme suas necessidades pedagógicas. Até o momento, cerca de 90 mil pessoas já baixaram o aplicativo, com destaque para as regiões Sudeste e Nordeste.
 
Com forte atuação em praticamente todo o País, o aplicativo da AtWork Soluções e Negócios tem expandido as fronteiras do Brasil e chegado a outros países. “Por causa da facilidade de utilização, nossa tecnologia tem sido procurada internacionalmente, mesmo em países que ainda utilizam o papel ou e-mail como principal fonte de comunicação nas instituições de ensino. Entre elas, está França, Estados Unidos e Portugal, sendo que este último está próximo de se concretizar, até mesmo pela praticidade do sistema-base ser em português”, comenta João Teixeira de Carvalho, CEO e cofundador do projeto.
 
Os dois primeiros anos da Tellme School, segundo Carvalho, foram para quebrar o paradigma em relação ao uso de um sistema online no lugar da agenda de papel. Apesar disso, o aplicativo teve um crescimento de 100% em cada ano, e nos últimos dois anos, o avanço foi, em média, de 200% ao ano. “Por termos o sistema conhecido e aprovado, a nossa expectativa é de que esse crescimento continue no mesmo ritmo nos próximos cinco anos, pois ainda há muitas escolas que utilizam a agenda física”, avalia. Além disso, a projeção é que o aplicativo ultrapasse a marca de um milhão de alunos conectados até 2023.
 
A escola Primeiros Passos, em São Paulo, adotou a Tellme School há cinco meses. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Paula Bicudo Conti, o aplicativo facilitou muito a comunicação com os pais das crianças, que conseguem entrar em contato com os educadores a qualquer momento.
 
“Com a Tellme School, os pais podem deixar um recado quando precisam e participam muito mais da rotina da criança, porque postamos fotos e pequenos vídeos das atividades durante toda a semana”, explica Paula.
 
Ligada a esse grande sucesso, está a RC Assessoria Contábil & Empresarial (GBrasil | João Pessoa – PB), que cuida de todo o serviço contábil, paralegal, fiscal e de departamento pessoal da AtWork, criadora do aplicativo. A empresa contábil também presta orientações nos aspectos tributários, evitando assim a duplicidade na tributação do ISS nos diversos municípios e orienta para as exigências fiscais nas operações internacionais, como o Siscoserv.
 
“O grande desafio nesse tipo de atendimento é operar em diferentes Estados brasileiros e, agora, em outros países. Temos oferecido todo o suporte para que o cliente exporte da melhor forma. Ver o aplicativo que nasceu na Paraíba se multiplicar tão rapidamente nos traz um grande valor agregado”, opina o diretor da empresa contábil, Roberto Cavalcanti.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa