Fechar
Acesso restrito


Notícias

03/07/2018 - Inserção de refugiados no mercado de trabalho brasileiro é tema especial da nova edição da revista ''Gestão Empresarial''



Mesmo com o auxílio de entidades e organizações não governamentais, a inserção de refugiados no mercado de trabalho brasileiro ainda é um desafio. A edição nº 43 da revista Gestão Empresarial fez uma reportagem especial sobre o tema, com histórias de quem busca uma vida nova no País e dos empresários brasileiros que ajudam os estrangeiros nessa trajetória.

A edição de julho também aborda a crescente força das mulheres no mundo profissional, por meio da qual elas vão derrubando preconceitos para se tornarem empreendedoras de sucesso. Só para se ter uma ideia, entre 2001 e 2014, o número de integrantes do sexo feminino que são donas de negócios no Brasil cresceu 34%, enquanto o de homens foi de apenas 14%.

Além disso, a revista traz uma entrevista exclusiva com Carlos Wizard, criador da rede de escolas que leva seu sobrenome, vendida a um grupo estrangeiro por R$ 2 bilhões. O empresário, que atualmente está à frente de um grupo de 18 empresas – avaliadas em mais de R$ 3 bilhões –, falou sobre empreendedorismo, gestão de patrimônio e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio.

Uma matéria com o renomado chef Thiago Castanho, um tira-dúvidas sobre o eSocial e uma reportagem sobre o crescimento do uso das energias solar e eólica no Brasil também são destaques desta edição. A revista mostra ainda as histórias de sucesso de clientes do GBrasil, como a do empresário Eugênio Coutinho, no Maranhão; da universidade Uniasselvi, em Santa Catarina; e da rede de franquias Bubble Mix Tea, que começou no Paraná e se expande por outros Estados. 

A edição nº 43 da revista Gestão Empresarial já está disponível em versão impressa e também pode ser lida online ou baixada em PDF

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa