Fechar
Acesso restrito


Notícias

03/08/2018 - Membros do GBrasil integram novo corpo diretivo da Fenacon

Federação é formada por 37 sindicatos, que representam 400 mil empresas prestadoras de serviço

 
A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) empossa sua diretoria para o quadriênio 2018-2022 nesta sexta-feira (3), em evento no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP).
 
O presidente do GBrasil e diretor da Orcose Contabilidade, Julio Linuesa Perez, passa a fazer parte do Conselho Fiscal Efetivo da entidade, junto com o sócio da D.Duwe Contabilidade (GBrasil | Porto Velho – RO), Ronaldo Marcelo Hella. Além deles, também será empossada a diretora da Sercon Serviços Contábeis (GBrasil | Aracaju – SE), Susana Souza Santos Nascimento, que assume o cargo de diretora suplente.
 
Atualmente, participam da Fenacon 37 sindicatos patronais, distribuídos em todos os Estados brasileiros. Juntos, eles representam 400 mil empresas, que têm uma receita operacional líquida de R$ 238 bilhões e empregam 4,5 milhões de pessoas.
 
A federação teve início em 1991, em São Paulo (SP), com nove sindicatos. Ganhou força quando a sede foi transferida para Brasília (DF), durante a gestão de Pedro Coelho Neto, que presidiu a entidade de 2001 a 2004 – o empresário é diretor da Marpe Contabilidade, empresa GBrasil em Fortaleza (CE).
 
“Com o passar dos anos, a Fenacon passou a ter mais representatividade perante o Congresso Nacional, onde é muito respeitada hoje, e ampliou sua atuação para a defesa das pequenas e médias empresas. Teve uma atuação importantíssima no surgimento do Simples Nacional e se mantém ativa nas causas desse segmento empresarial”, afirma Coelho Neto, lembrando que a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) também contou com a participação ativa da entidade.
 
“A grande bandeira da Fenacon, como um todo, é a defesa das condições fiscais, tributárias e da economia do País. A entidade acompanha todos os projetos de lei que são apresentados no Congresso Nacional sobre esses temas, discutindo sempre uma racionalização e equalização de tributos, normas legais e até de incoerências fiscais” afirma o presidente do GBrasil, Julio Linuesa Perez.
 
“Corrigir e ajustar, de forma mais coerente, esse emaranhado que temos na área tributária é salutar não só para os sindicatos ou empresas contábeis, mas para a sociedade. Representar os interesses da nossa área acaba sempre redundando no benefício dos empresários em geral, minimizando, inclusive, os riscos de penalidades”, ressalta Perez, que, nos últimos quatro anos, antes do atual cargo de conselheiro da Fenacon, foi diretor financeiro da federação.

Newsletter

Rua Clodomiro Amazonas, 1435
São Paulo - SP - 04537-012
e-mail: contato@gbrasilcontabilidade.com.br
Tel: (11) 3814-8436
veja o mapa